Linha de cuidados de AVC de um hospital de médio porte de Belo Horizonte: Avaliação sistemática das ações de cobertura do atendimento nutricional

Introdução:

O Acidente Vascular Cerebral (AVC) é a segunda causa de morte e incapacidades no Brasil e no mundo, considerada a taxa mais alta das Américas, 10% de todas as mortes lhes são atribuídas. Complicações nutricionais como a desnutrição são comuns em doentes após AVC e, geralmente, agravam-se durante a hospitalização. Apresentando uma prevalência de 16% no momento da admissão hospitalar que aumenta para 22% a 35% em cerca de 2 semanas e 50% em 2 a 3 meses o que demonstra a importância da vigilância do suporte nutricional hospitalar.

Leia o artigo na Íntegra: Abran 2018 AVC HSR