A Comissão de Controle de Infecção Hospitalar do HSR é composta por uma equipe capacitada e comprometida com a excelência da qualidade do atendimento prestado, visando a segurança de nossos clientes e colaboradores.

 

A equipe possui membros executores e consultores, entre eles: médico Infectologista, enfermeiro e farmacêutico bioquímico. Entre as principais atividades do setor, destacamos a Vigilância Epidemiológica que é realizada a partir da busca ativa de pacientes internados e a busca de egressos cirúrgicos. Entramos em contato com todos os pacientes que foram submetidos a procedimentos cirúrgicos, com o intuito de acompanhar o pós-operatório e possíveis complicações.

 

A proposta da CCIH é a melhoria contínua dos serviços prestados, garantindo a adesão dos profissionais de saúde às recomendações e normatizações relacionadas à prevenção e ao controle das infecções hospitalares. Tais medidas visam a redução do risco de transmissão de doenças infecciosas entre pacientes, colaboradores, visitantes.