Alergologia / Imunologia Clínica

Especialidade que visa o tratamento das alergias.

Anestesiologia

A equipe de anestesiologia atua durante o ato cirúrgico e realizando a consulta pré-anestésica, importante para a preparação cirúrgica.
Dr. Lauro Araujo

Angiologia

Os novos equipamentos de Hemodinâmica permitem realizar procedimentos cardiovasculares diagnósticos e terapêuticos, com menor exposição dos pacientes aos raios- X e utilização de menores quantidades de contraste.
A Angiocardio conta com uma equipe de profissionais de renome. Entre eles:
- José Walter Mendes Nogueira – CRMMG – 17767
- Ronei Bosco de Matos – CRMMG – 17518

Exames Realizados:
• Cateterismo Cardíaco
• Arteriografia de MMII
• Arteriografia Cerebral
• Angioplastia Coronariana
• Angioplastia Periférica
• Angioplastia de Carótida
• Implante de Stents
• Tratamento Endovascular de Doenças da Aorta

Audiometria

A parceria entre a Starkey e o Santa Rita visa oferecer à população regional mais um serviço de qualidade. Dentre eles, estão:

- Audiometria tonal limiar com testes de discriminação;
- Audiometria tonal limiar infantil condicionada peep shows;
- Audiometria vocal pesquisa limiar de discriminação;
- Audiometria vocal pesquisa de limiar de inteligibilidade;
- Impendanciometria;
- Provas de função tubária;
- Decay do reflexo estapédico;

A clínica também oferece adaptação para uso de aparelhos auditivos (teste e venda), bem como a venda de pilhas e acessórios.

Contatos: e-mail: lojabh@starkey.com.br
marcação de consultas: (31) 3329-1240

Cardiologia

A cardiologia do HSR oferece aos pacientes medicina de ponta, conta com serviços de hemodinâmica, ecocardiografia, métodos gráficos, segmento ambulatorial dos pacientes internados, profissionais qualificados e terapia intensiva cardiológica sendo pioneiros no município.

Cirurgia de mão

A Cirurgia da Mão é o campo da medicina que cuida das patologias do punho e mão, seja a causa congênita, traumática, degenerativa, inflamatória ou tumoral.
Tem como principal objetivo restaurar a função da mão, que é o principal órgão da preensão e sensibilidade. Neste contexto, a cirurgia de mão abrange também problemas complexos do membro superior, incluindo as lesões dos nervos periféricos e plexo braquial, além da restauração de função na tetraplegia e espasticidade.
Devido à sua experiência nos retalhos, de rotação e microcirurgicos, e lesões de nervos periféricos, os cirurgiões de mão também tratam de lesões dos membros inferiores que requerem cobertura cutânea ou tenham lesão nervosa periférica.
Dr. Hélio Pires

Cirurgia e traumatologia buco maxilo facial

Cirurgia Bucomaxilofacial ou mais corretamente, cirurgia e traumatologia bucomaxilofacial, é uma especialidade que trata cirurgicamente as doenças da cavidade bucal, face e pescoço, tais como: traumatismos e deformidades faciais (congênitos ou adquiridos).

Nos ambulatórios são exercidas cirurgias menores, na sua grande maioria sob anestesia local, onde são, por exemplo, removidos dentes inclusos, pequenos tumores benignos, cistos, lesões periapicais ou paradentais, implantes dentários, cirurgias para adaptações protéticas entre outras. As cirurgias de grande porte são realizadas sob anestesia geral em ambiente hospitalar e demandam maiores cuidados. São as cirurgias de grandes tumores, fraturas faciais, cirurgias ortognáticas entre outras.

Equipe:
Dr. Daniel Trivelato da Silveira
Dr. Fábio Oliveira Cardoso
Dr. Vinícius César Barbosa Meneses

Cirurgia Geral

A Cirurgia Geral é um dos grandes orgulhos do Hospital Santa Rita, contamos com profissionais altamente capacitados e com grande reconhecimento nacional. Nossos cirurgiões estão sempre acompanhando as novas tecnologias e técnicas cirúrgicas para oferecer o melhor tratamento aos nossos pacientes.

A Equipe de Cirurgia Geral está apta a realizar Cirurgias Videolaparoscópicas, Cirurgias Bariátricas e Metabólicas, Oncológicas, Hérnias, Cirurgias do aparelho digestivo, Endócrinas, Cirurgias de urgência e emergência. Conta com plantão de 24 em pronto atendimento e intra-hospitalar.

A qualidade da Equipe Cirúrgica e a ótima interação com as demais especialidades do Hospital Santa Rita, nos possibilita ser referência para o manejo de pacientes extremamente complexos.

Dr. Lauro Araujo

Clínica da Dor

Para o tratamento e prevenção de doenças crônicas, o Hospital Santa Rita oferece um serviço especializado e eficaz para o tratamento de Hérnia de disco; Lombar e Cervical, Dor na Coluna, Enxaqueca Crônica, Dor do Herpes Zooster, Neuropatias, Dor Articular, Dor Miofacial, dentre outras.

A Clinica da Dor, especialista no tratamento dessas doenças, possibilita aos pacientes reabilitação hospitalar e uso de anestésicos com alívio imediato do quadro doloroso

Clínica Médica

Especialidade médica que aborda o paciente de forma completa, atuando no momento da doença e na sua prevenção. Conta com vários profissionais que atuam no atendimento dos pacientes internados, no pronto atendimento e nos consultórios.

Dr. Lauro Araujo

Ginecologia

A Clínica Ginecológica e Obstétrica do Hospital Santa Rita é uma clínica especializada na assistência à saúde da mulher, em todas as fases de sua vida. Realiza consultas de pré-natal,consultas ginecológicas e todos os exames importantes nas áreas de ginecologia e obstetrícia e cirurgias ginecológicas em geral.

O Hospital Santa Rita possui uma grande equipe, renomada nacionalmente,altamente capacitada e com um atendimento humanizado a seus clientes.

Estamos prontos e preparados para oferecer o que há de melhor para nossos clientes.

- Pré-natal
- Exames preventivos
- Tratamento de doenças da mulher
- Climatério, período da menopausa e pré-menopausa
- Cirurgias ginecológicas
- Consultas de rotina

Dr. Guilherme Lacerda

Hematologia

A Hematologia é uma especialidade da medicina que estuda as doenças relacionadas ao sangue e dos órgãos hematopoiéticos. Esta especialidade trata dos casos de anemias, transtornos da coagulação sanguínea, transtornos dos leucócitos, das leucemias e linfomas.

Dr. Thiago Porto

Neurocirurgia

A neurologia é uma especialidade médica que estuda o sistema nervoso central, periférico, suas relações e seus transtornos. Esta clínica atende os casos de paralisias de partes do corpo, braços, pernas ou rosto, episódios de perda de consciência e dores de cabeça associadas a alterações de comportamento.

No Hospital Santa Rita temos uma equipe altamente qualificada que realiza cirurgias de alta complexidade com suporte de imagem e terapia intensiva.

É muito importante estar em um lugar onde há estrutura para se fazer um diagnóstico preciso e tratamento em tempo hábil, pois em casos neurológicos, isso é fundamental para reduzir o número de seqüelas.

Responsável pelas informações: Dr. Cleverson Kill

Oncologia

O serviço de Oncologia é prestado através de uma parceria entre o Hospital Santa Rita e o Cetus Hospital Dia.

O CETUS HOSPITAL DIA conta com um corpo clínico altamente qualificado, especializado e capacitado para combater todos os tipos de câncer.

Para garantir aos pacientes o melhor e mais adequado tratamento, o corpo clínico do Cetus mantém reconhecido envolvimento com os meios acadêmicos, através das pesquisas clínicas, e com a indústria farmacêutica para identificar as mais modernas soluções.

Além dessas ações, frequentemente participa de congressos – nacionais e internacionais – e reuniões clínicas multidisciplinares para analisar os processos terapêuticos de cada paciente frente ao conjunto de competências necessárias para garantir o seu bem-estar com envolvimento de enfermeiros, psicólogos, nutricionistas, fisioterapeutas, dentre outros.

Uma das principais características do CETUS é acolher com respeito, carinho e compreensão cada um de seus pacientes. Para isso, existem em todos os setores, profissionais preparados para dispensar atenção personalizada, acompanhada de cuidados especiais.

Cetus Hospital Dia, movidos pela paixão em servir!
Mais informações sobre o Cetus acesse o site www.cetus.med.br

Corpo Clínico:
Dr. Marcelo Caldas Ramos
Dr. Flávio Cruz Moore
Dra. Nara Rosana A. Santos
Dr. Sandro Salim Lana
Dr. Geraldo Felício

Psicologia e Psicanálise

As reações emocionais dos familiares e dos pacientes internados são únicas e coerentes com a história de vida e com a subjetividade de cada um deles, portanto cada paciente seu familiar terão uma vivência específica do período de internação. Assim a Psicologia estará atenta a esses diferenciais para proporcionar atendimentos voltados às necessidades particulares de cada sujeito e sua família, visando também sua interação com a equipe. Proporcionando assim à instituição a possibilidade de oferecer um atendimento diferenciado e humanizado.