Notícias, Ações & Conquistas – (Maio/2020)

#Maio

• Mesmo em meio à pandemia, o Dia das Mães não ficou de fora! E para celebrar a data, nossa equipe de RH presenteou as mamães de cada setor com uma caneca. Já o time de Marketing organizou um sorteio online com três premiações para aqueles que participaram da ação nas redes sociais do HSR.

• Para comemorar a Semana da Enfermagem em grande estilo, ações divertidas foram executadas, como distribuição de cartões entre equipes, um mural para definir a profissão em uma palavra e conteúdos históricos sobre a Enfermagem. Além disso, diversos brindes foram sorteados à equipe assistencial!

• O Hospital Santa Rita recebeu, no dia 14/05, a equipe do Coren-MG. O intuito da visita foi a fiscalização de procedimentos realizados internamente e a qualidade dos EPIs (Equipamentos de Proteção Individual), principalmente no combate à pandemia de COVID-19. Para isso, a equipe do Coren-MG conversou com alguns profissionais de áreas como CTI, Unidade de Internação, Pronto Atendimento e Farmácia, esclarecendo dúvidas sobre alguns processos.

• Também no dia 14/05, o Hospital Santa Rita teve a honra de receber a banda do Comando da 4ª Região Militar, que trouxe um repertório orquestrado com vários hits de sucesso e que empolgaram os nossos colaboradores, trazendo uma mensagem positiva de esperança em meio a esse período tão atípico. Depois da apresentação, foram distribuídos mimos à equipe, além de haver o pronunciamento dos responsáveis pela organização do evento.

• No mês de maio é comemorado o Dia Mundial da Higienização das Mãos! E nossa equipe de profissionais decidiu chamar a atenção para a data por meio de uma abordagem simples e educativa. Em uma ação planejada pela Comissão de Controle de Infecção Hospitalar (CCIH) do Hospital Santa Rita, foram distribuídos aos colaboradores um frasco extra de álcool em gel como forma de reforçar os cuidados a serem tomados contra doenças infecciosas, não apenas durante o período da pandemia, mas também no dia a dia comum.

Continue nos acompanhando e fique por dentro das novidades do Hospital Santa Rita!