Hospital Santa Rita: Há mais de 50 anos cuidando da sua saúde

Fundado em Contagem no dia 30 de agosto de 1967 pelo Dr. Homero Gomes e um grupo de médicos visionários e empreendedores, o Hospital Santa Rita nasceu para atender a população da região. A pequena estrutura cresceu gerando demandas por novos serviços, o que fez do HSR um dos principais centros de atenção à saúde da grande BH.

Em 2001, o HSR passou por uma reformulação de sua estrutura com a posse do Dr. Reginaldo Teófanes Ferreira de Araújo como diretor presidente, que, dentre outras medidas, modificou especialmente o sistema de gestão. A mudança gerou profundas alterações físicas e na assistência, o que levou a uma transformação na imagem do Hospital perante seu público.

Já no ano de 2007, como resposta às mudanças positivas na gestão, o hospital recebeu a Acreditação Plena concedida pela  ONA – Organização Nacional de Acreditação ao ser auditado pela certificadora DNV Det Norske Veritas. Esta mesma empresa certificou novamente O HSR no ano de 2009 com a ISO 9001: 2008, que utiliza padrões internacionais na avaliação de qualidade. Em um novo processo de auditoria realizado em 2012, avaliadores da instituição acreditadora GL – Germanischer Lloyd, constatou que o HSR estava em consonância aos requisitos dos padrões nível 1, 2 e 3 propostos pela Organização Nacional de Acreditação através do Manual Brasileiro de Acreditação – Versão 2010. O processo não parou e em 2015 a certificadora IBES – Instituto Brasileiro para Excelência em Saúde concedeu ao HSR o título de ONA Nível 02. As melhorias contínuas levaram, mais uma vez, a instituição a mais certificações. Em 2017 foi a vez de receber o Selo de Excelência Unimed BH em 03 Dimensões pela avaliadora IQG Health Services Accreditation – Instituto Qualisa de Gestão. Em 2018 repetiu-se o feito, porém, foram reconhecidas 4 dimensões de excelência do  Selo Unimed BH, certificação conferida após o hospital ser avaliado novamente pela IQG Health Services Accreditation – Instituto Qualisa de Gestão. No ano de 2019, fazendo jus ao histórico de premiações e certificações, o Hospital Santa Rita  foi seguidamente reconhecido pela sua excelência: conquistou o Selo de Excelência Assistencial da Unimed (5 estrelas) e mais uma vez foi certificado pela ONA nível 3. Além disso, o Conselho Regional de Nutrição – CRN9, concedeu às equipes da Nutrição Clínica e do Serviço de Nutrição Dietética (SND) a premiação “Equipe 5 estrelas”. É realmente uma história de grandes conquistas!

Diante desse histórico pode-se afirmar que o Hospital Santa Rita é, reconhecidamente, uma Instituição Acreditada com Excelência, demonstrando a sua preocupação constante com a segurança dos pacientes, gestão integrada dos processos, melhoria contínua dos resultados e da qualidade da assistência prestada, além da integração efetiva da instituição: diretoria, áreas assistenciais e de apoio.

Desta forma mantendo o foco em sua Visão: Ser reconhecido pela excelência em soluções em saúde, e respeitando integralmente a sua Missão: Compromisso com a vida, oferecendo soluções de saúde com excelência, o HSR não abre mão dos seus Valores: Ética, Humanismo e Compromisso com Clientes e Resultados para fortalecer e evidenciar o contínuo aprimoramento dos processos e serviços prestados buscando sempre promover o melhor em saúde para todos os seus pacientes.

 

Cia Web Sites - Agência de Criação de sites criação de sites