CENTRO DE TRATAMENTO INTENSIVO – CTI

O HSR possui 33 leitos de terapia intensiva com uma equipe especializada de médicos, enfermeiros, fisioterapeutas, fonoaudiólogos, nutricionistas e técnicos de enfermagem. Os profissionais são altamente qualificados e especificamente treinados para atender pacientes críticos que necessitam de cuidados especiais.

Os familiares ainda contam com o serviço de apoio psicológico para amenizar as dificuldades encontradas durante a internação de um parente ou amigo querido.

Nossos leitos são destinados aos pacientes portadores de doenças crônicas em situações de agravamento, pacientes vítimas de trauma e pacientes internados para acompanhamento pós-cirúrgico ou exames de alta complexidade, momentos em que uma vigilância maior é necessária. Ao sair, o paciente continua a ser assistido pela equipe multidisciplinar do CTI.

Horário de visitas do CTI:

• Seg a Sex – de 14:00 às 17:00 horas
• Sáb e Dom – de 10:00 às 14:00 horas

• • Somente 3 (três) pessoas poderão visitar o paciente diariamente, sendo que é permitido dentro do box a permanência de apenas 1 (um) visitante. As trocas deverão ser organizadas pelos próprios visitantes.
  • • Em caso de necessidade de intervenções médicas, procedimentos ou exames em qualquer paciente do CTI que coincidam com o horário de visitas, o mesmo será alterado, sem aviso prévio, visando a assistência imediata ao paciente.

É bom saber que:
O excesso de pessoas pode prejudicar o descanso e até dificultar o atendimento oferecido ao próprio paciente.

PERGUNTAS FREQUENTES

• Quantas pessoas podem entrar no CTI durante as visitas?
⇒ Três pessoas, sendo que somente uma por vez poderá entrar.

• Em quais horários são passados os boletins médicos?
⇒ Todos os dias a partir das 16h30min horas e aos finais de semana a partir das 10h30min

• No CTI É possível ter mais que três visitantes?
⇒ Os casos de exceção serão avaliados pelos profissionais do setor, enfermeiros, médicos e pelo serviço de psicologia.

• Como funciona o processo de alta do paciente no CTI?
⇒ Quando o paciente recebe alta do CTI ele é direcionado para a Unidade de Internação. A secretária do CTI entra em contato com a família para que alguém venha ao hospital, de preferência trazendo uma peça de roupa para acompanhar o paciente até o quarto.

• O paciente do CTI pode ter alta sem acompanhante?
⇒ Não, o paciente somente será liberado para a Unidade de Internação com a presença de um acompanhante.